O método Giraldi, que ensina técnicas voltadas à preservação da vida em ocorrências policiais, formou na última semana no 4º BPM, em Caruaru, a primeira turma do estado, que contou com a participação de 20 alunos.Foram 7 integrantes da Diretoria Integrada do Interior - 1 (DIINTER – 1) e 13 do próprio 4º Batalhão, entre integrantes da Rocam, Caça Homicida e guarnições de área.
Além de reforçar os conhecimentos relativos a práticas policiais que ajudam na segurança do próprio PM, os alunos são capacitados de forma a verbalizar mais em ocorrências e assim tornar menos necessário o uso da arma de fogo. O método foi criado pelo coronel Nilson Giraldi, oficial da reserva da Polícia Militar de São Paulo e seus ensinamentos ganharam repercussão nacional e internacional, sendo recomendados pela ONU e comitê internacional da Cruz Vermelha.
Inaugurado há pouco mais de dois anos, o Centro de Treinamento para Preservação da Vida do Agreste já ajudou a formar vários policiais que vem aprimorando seu trabalho na rua, visando cada vez mais estar alinhado com o que prevê o Pacto pela Vida.
0 comentários:
Postar um comentário