terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Matrículas para 2ª lista de selecionados no Sisu começam nesta sexta-feira

c374740600e3a8293e74c20eac45e14c.jpg
Para se matricular o estudante deve ficar atento ao manual de candidato de cada instituição
Foto: Luiza Freitas/NE10
As instituições federais de ensino superior promovem nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro as matrículas dos feras classificados na segunda lista do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os nomes dos aprovados foram divulgados neste domingo (27), através do site do programa.

Em Pernambuco, as universidades Federal (UFPE), Federal Rural (UFRPE), do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal (IFPE) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) utilizam o sistema como processo seletivo. Somadas, as vagas totalizam 4.692 oportunidades de ingresso.

Para se matricular o estudante deve ficar atento ao manual de candidato de cada instituição, uma vez que os horários e locais mudam de acordo com o câmpus.

Confira os editais das instituições:

» UFPE;
» UFRPE;
» IFPE;
» IF-Sertão;
» Univasf;

Nos editais também é possível conferir quais documento devem ser apresentados no ato da matrícula. Para os feras que integram o novo sistema de cotas, são solicitados mais documentos, como a autodeclaração de cor e etnia e a declaração de renda. Através dos links, os estudantes podem conferir o modelo do documento elaborado pela UFRPE.

Caso o estudante não tenha sido selecionado nesta segunda lista do Sisu, ainda há alternativa de tentar uma vaga pela relação de espera, onde irão disputar vagas remanescentes.

SISU - O Sistema de Seleção Unificada utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 3 e 4 de novembro passado, para promover a entrada de estudantes em 101 instituições de ensino que integram o programa. Ao todo foram ofertadas 129.729 vagas em 3.751 cursos espalhados pelo Brasil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), este ano foram inscritos 1.949.958 candidatos, o que significou um crescimento de 11% em relação ao ano passado.


Do NE10

0 comentários: