Para se matricular o estudante deve ficar atento ao manual de candidato de cada instituição
Foto: Luiza Freitas/NE10
|
Em Pernambuco, as universidades Federal (UFPE), Federal Rural (UFRPE), do Vale do São Francisco (Univasf), Instituto Federal (IFPE) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF-Sertão) utilizam o sistema como processo seletivo. Somadas, as vagas totalizam 4.692 oportunidades de ingresso.
Para se matricular o estudante deve ficar atento ao manual de candidato de cada instituição, uma vez que os horários e locais mudam de acordo com o câmpus.
Confira os editais das instituições:
» UFPE;
» UFRPE;
» IFPE;
» IF-Sertão;
» Univasf;
Nos editais também é possível conferir quais documento devem ser apresentados no ato da matrícula. Para os feras que integram o novo sistema de cotas, são solicitados mais documentos, como a autodeclaração de cor e etnia e a declaração de renda. Através dos links, os estudantes podem conferir o modelo do documento elaborado pela UFRPE.
Caso o estudante não tenha sido selecionado nesta segunda lista do Sisu, ainda há alternativa de tentar uma vaga pela relação de espera, onde irão disputar vagas remanescentes.
SISU - O Sistema de Seleção Unificada utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 3 e 4 de novembro passado, para promover a entrada de estudantes em 101 instituições de ensino que integram o programa. Ao todo foram ofertadas 129.729 vagas em 3.751 cursos espalhados pelo Brasil. Segundo o Ministério da Educação (MEC), este ano foram inscritos 1.949.958 candidatos, o que significou um crescimento de 11% em relação ao ano passado.
Do NE10
0 comentários:
Postar um comentário