quinta-feira, 25 de abril de 2013

Professores de inglês da rede estadual vão concorrer a bolsas de estudo para aperfeiçoar idioma na Inglaterra

Depois dos estudantes, os professores da rede estadual também vão ganhar bolsas de estudo no exterior. Os professores de inglês vão poder aperfeiçoar o idioma em instituições de ensino da Inglaterra.

Para isto, o governador Eduardo Campos assina nesta quinta-feira um protocolo de intenções. O memorando será celebrado em parceria com o Conselho Britânico e o banco HSBC. A assinatura acontece ao meio dia, no Centro de Convenções, Sede Provisória do Governo de Pernambuco, com a presença do ministro britânico de negócios, Vince Cable.

Pernambuco foi o estado escolhido para o projeto piloto. A previsão é que sejam oferecidas aproximadamente 30 bolsas para docentes que desejem aperfeiçoar o idioma, e estima-se um investimento de 100 mil libras. O curso de especialização terá duração de um mês no Reino Unido e o embarque dos selecionados está previsto para janeiro de 2014. Todas as despesas – passagens, curso e acomodação – serão custeadas pelo programa.

O processo seletivo será realizado pela Secretaria de Educação do Estado. O edital com todos os detalhes da seleção será publicado em agosto.

Fonte: Diario de PE

0 comentários: