sexta-feira, 26 de abril de 2013

Ministério Público combate poluição sonora em Pesqueira

Para combater a poluição sonora no município de Pesqueira, o representante da SGR Publicidades, Sérgio Galindo Ribeiro, firmou Termo de Ajustamento de Conduta perante o Ministério Público de Pernambuco. O responsável assumiu o compromisso de regularizar as atividades de publicidade e de obter alvarás emitidos pelo poder público municipal, que devem ser apresentados ao MPPE em 60 dias.

De acordo com a promotora de Justiça Andréa Magalhães Porto Oliveira, tanto a Promotoria de Justiça de Tacaratu quanto as Polícias Militar e Civil receberam várias reclamações da população sobre perturbação do sossego e poluição sonora. Além disso, ainda conforme o termo, não há medidas de enfrentamento qualificadas implantadas na cidade.

Com a assinatura do TAC ficou acordado que, caso o responsável faça uso de veículos para divulgação de publicidade ou qualquer meio de divulgação sonora, ele terá que disponibilizar um número de celular vinculado ao condutor. O objetivo é para que a população possa fazer reclamações. As eventuais reivindicações terão que ser atendidas.

Caso o TAC não seja cumprido, os equipamentos sonoros poderão ser aprendidos pelas polícias Militar e Civil assim como por outros órgãos que tenham poder de polícia e fiscalização. Além disso, está prevista multa de R$ 500 por item desrespeitado pelo responsável que, por sua vez, também está sujeito a multa pessoal, no mesmo valor. A quantia poderá ser revertida para o Fundo Estadual de Meio Ambiente.

0 comentários: