sexta-feira, 26 de abril de 2013

Prefeito de Pesqueira cobra da Compesa água para população

Geraldo Freire conversou, na manhã desta segunda-feira (22), com o presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Roberto Tavares, sobre as chuvas que caíram neste final de semana e com o prefeito do município de pesqueira Evandro Chacon e com o prefeito de Tabira Sebastião Dias. Evandro fez reivindicações e deu sugestões de como se pode melhorar o abastecimento de água no município e perguntou quais medidas estão sendo tomadas, pela Compesa, para a retomada da transposição do Rio São Francisco.
“Com a chegada das chuvas em todo o agreste, é preciso aumentar os reservatórios, para que a população não venha mais sofrer com a estiagem. Desde o início do ano que estamos realizando a limpeza e o aumento dos nossos reservatórios (foto); açudes, barragens e barreiros em Salobro e toda Zona Rural” revela o Prefeito. Segundo o presidente da compesa as obras não são feitas rapidamente pelo imbróglio que se tem para a liberação das licitações, finalizou Tavares.
Ficou acordado na entrevista da Rádio, que a Compesa entregaria ao município todas as barragens prontas para se receber um maior número de água para uso diário (banho) e água potável tratada. Tendo em vista que, o prefeito do município, já conseguiu junto ao secretário de agricultura do estado Ranilson Ramos, algumas máquinas onde já começaram o trabalho de limpeza e aumento da capacidade de reservatório de água na zona rural.
“Na Bacia do Pirapama choveu 160 milímetros, o que nos permitiu acumular, quase, Dois milhões de metros cúbicos. Ou seja, nós estávamos com 13% e a barragem foi para 15,5%”, destacou Tavares.  A pergunta que não quer calar é, justamente, se com essas precipitações houve um aumento de água nas barragens. “Apesar de a chuva ter ocorrido apenas em alguns lugares, ela ocorreu onde nós precisávamos”, afirmou.

DA REDAÇAO COM A 8ª CIPM DE PESQUEIRA

0 comentários: