quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Eduardo desautoriza Lula a envolver PSB na sucessão de 2014

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a aliados que considera prioridade absoluta evitar uma aproximação entre o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador mineiro Aécio Neves (PSDB). A informação é de Clarissa Oliveira, no blog Poder Online. Ela dá mais detalhes dessa operação de Lula:

De acordo com um interlocutor do ex-presidente, a ordem é evitar a qualquer custo a discussão de uma aliança na qual Campos aceite uma posição de vice numa chapa presidencial encabeçada por Aécio. Esta, segundo ele, é uma das lógicas por trás da ideia de tirar a vice da presidente Dilma Rousseff das mãos do PMDB para entregá-la ao PSB em 2014.

Do projeto político do PSB para 2014, cuida o PSB. O aviso foi dado ontem por interlocutores do governador pernambucano e presidente do PSB, Eduardo Campos.

Enquanto o ex-presidente Lula, como articulador do PT, traça todo tipo de cenário com o intuito de tirá-lo da disputa com a presidente Dilma Rousseff, inclusive acenando com o escanteio de Michel Temer e do PMDB na chapa para acomodá-lo como vice em 2014, o governador esteve em Brasília para se reunir com a cúpula do partido e traçar sua própria estratégia e um plano de trabalho político para 2013.

Como Lula, que pretende retomar suas caravanas pelo país em maio, e Dilma, que já está na estrada, Eduardo Campos percorrerá estados brasileiros a partir de abril, para participar de seminários e debates com setores diversos da sociedade sobre o que pode ser o embrião de um programa de governo.

Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA com Informações de O Globo e Blog do Magno Martins

0 comentários: