terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CIRO GOMES OU EDUARDO CAMPOS, O PODER E A VINGANÇA

 O ex-ministro Ciro Gomes conhece bem Eduardo Campos e sabe que o governador de Pernambuco tem mais preparo do que ele para ser presidente da República. Já foi deputado estadual, federal, secretário de estado, líder de bancada na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, ministro e governador. Na ordem natural das coisas, portanto, é legítimo que aspire agora à presidência da República. Mas Ciro entende que ele “não tem projeto” para o país e tenta desqualificá-lo.
É pura vingança dele e do irmão, Cid, atual governador do Ceará, por ter sido preterido no PSB como candidato do partido à sucessão de Lula em 2010. Ele culpa Eduardo Campos pelo fato de o PSB ter-lhe negado a legenda para engrossar o palanque eleitoral da petista Dilma Rousseff. Depois, ficou chateado com o governador porque queria ser ministro da saúde e não conseguiu. Dilma tinha avisado a Eduardo, logo depois da eleição, que a pasta seria comandada pelo petista Alexandre Padilha.
O ressentimento se agravou quando Dilma ofereceu ao PSB local o Ministério da Integração Nacional e ao PSC cearense uma pasta de segunda classe: a Secretaria Nacional dos Portos. E atingiu o ápice no último sábado, dia 23, depois que a imprensa nacional passou a tratar como consumada a candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto. Ciro não engoliu ainda esta ascensão porque saiu da ribalta nacional em 2010 para ser comentarista de futebol numa rádio de Fortaleza.
Veja or estanre desta materia acessando o limk abaixo.
http://maisab.com.br/tvasabranca/inaldosampaio/2013/02/26/a-vinganca-dos-irmaos-ferreira-gomes/ 
DO ABTV - BLOG DO INALDO SAMPAIO 

0 comentários: