terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Operação prende 10 suspeitos de integrar quadrilhas responsáveis por assaltos aos Correios

Foto: PF/ Divulgação
Foto: PF/ Divulgação
A Polícia Federal divulgou ontem o balanço da Operação Cofre Fácil,  para prender suspeitos de integrar quadrilhas especializadas em assaltos a agências dos Correios em todo o estado de Pernambuco. De acordo com a polícia, o grupo teria envolvimento em mais de 15 assaltos no período de um ano.

Três suspeitos foram presos: o empresário informal do ramo de distribuição de internet e jogador de futebol profissional  que atuou no time de juniores da Cabense, Roberto França de Souza Ramalho, o Rob, de 24 anos; o micro empresário do mesmo ramo Jonath Vidal da Silva, de 26 anos e o estudante Alexandro Ferreira Dourado Júnior, o Juninho Paraíba, de 19 anos.

De acordo com as investigações, Roberto e Jonath participaram dos assaltos às agências dos correios do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Camaragibe, Barreiros e Ponte dos Carvalhos. Eles ficavam do lado de fora, pilotando moto ou dirigindo o veículo usado para a fuga. Já Alexandro é visto claramente fugindo da agência dos Correios de Sanharó, logo após os policiais militares chegarem ao local.

Os presos foram encaminhados para o Cotel, onde ficarão a disposição da Justiça Federal. As investigações agora prosseguem no sentido de localizar e prender também os últimos três integrantes da quadrilha que continuam foragidos. Dois deles foram identificados como Fernando Silvestre Tavares de Lima, de 26 anos; Rafael Bezerra da Silva, 23 anos.

Ao todo, foram presos 10 integrantes dessas quadrilhas. Foram apreendidos cinco revólveres calibre. 38; uma pistola. 380; vinte e nove munições calibre. 38; doze munições deflagradas, sendo cinco calibre. 38 e sete aparentando ser. 40; uma chave de um veículo Chevrolet não identificado; seis aparelhos celulares; R$ 86.489,00 (recuperados da agência de Abreu e Lima); R$ 4.419,00 (recuperados da agência de Sanharó); dois veículos, sendo um celta e um Gol; duas motos Honda; além de diversos cartões de crédito. Com estas prisões espera-se uma diminuição drástica da incidência desta modalidade criminosa no Estado de Pernambuco.

Itapuama FM

0 comentários: