O Cine Sesi Cultural está completando 10 anos e Pernambuco, mais uma vez, integra o roteiro de estados que recebe o projeto itinerante de cinema em ano tão especial. Serão contemplados mais 16 municípios do interior. Na programação, serão projetados três curtas nacionais e três longas-metragens, sendo dois brasileiros e uma animação americana, iniciando sempre às 18h30.
O Cine Sesi Cultural é realizado pelo SESI e idealizado pela diretora de criação da Aliança Comunicação e Cultura, Lina Rosa Vieira. A edição deste ano em Pernambuco começou em janeiro na cidade de Goiana e já passou por Igarassu e Ribeirão. Neste primeiro final de semana após o recesso de Carnaval, o projeto aporta no município de Garanhuns (nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro), com projeções na praça Guadalajara.
Em seguida, vai para Gravatá (01, 02 e 03 de março), São Caetano (08, 09 e 10 de março) e outras cidades como Iati, Santa Cruz do Capibaribe, Pesqueira, Palmeirina, Buíque, Dormentes, Floresta, Salgueiro, Xexéu e Surubim.
Em cada um dos três dias de exibição serão apresentados um curta e um longa-metragem para a população presente. Os curtas são Tyger (SP), O céu no andar de baixo (MG) e Pajerama (SP); e os longas, O Homem do Futuro (SP), Eu e meu guarda-chuva (SP) e Enrolados (EUA). Entretanto, nas cidades de Poção e Santa Cruz do Capibaribe, em vez de ser exibido o filme Eu e meu guarda-chuva, será projetado o longa O Palhaço (SP).
Durante os cinco meses em que o Cine Sesi circula por Pernambuco, serão oferecidas oficinas de Stop Motion nas cidades de Buíque e Salgueiro. Os participantes da oficina vão produzir um curta-metragem, que será exibido no circuito pernambucano. Em Buíque, a oficina acontece de 25 de fevereiro a 2 de março. Já em Salgueiro, as aulas serão na comunidade quilombola de Conceição das Creoulas, entre os dias 4 e 9 de março.
DA REDAÇAO COM O ITAPUAMA FM-
0 comentários:
Postar um comentário