quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dom José Luiz Salles fala sobre Renúncia do Papa

  O Bispo da Diocese de Pesqueira, Dom José Luiz Ferreira Salles, emitiu, nesta segunda-feira, nota oficial, sobre a Renúncia do Papa Bento XVI. A nota classifica a atitude de Joseph Ratzinger, como “forte presença de equilíbrio e firmeza”, ao passo em que demonstra, pelo seu ato de livre renúncia, “a lucidez de alguém que, impossibilitado em suas forças de pastorear a Igreja, teve a humildade de reconhecer essa realidade”.
         Na nota, enviada pela Assessoria de Comunicação, a Diocese expressa “a mais profunda gratidão ao Papa Bento XVI pelo tempo que nos conduziu como à frente da Igreja como sinal visível de Jesus, o Bom Pastor, e ponto de unidade entre todos”. O bispo diz que o momento “longe de ser algo que nos cause inquietações exageradas, nos vem como oportunidade rica de uma leitura dos sinais dos tempos, procurando ver nestes sinais a vontade de Deus para a sua Igreja e para o mundo”.
         Dom José Salles, pede que todo o povo da Diocese de Pesqueira, que congrega treze cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco, “permaneça unido”, como testemunho forte de comunhão neste Ano de Fé. “Chamados a dar razões dessa mesma fé, em oração, à espera daquele que o Senhor, em seu desígnio benevolente, se dignar nos enviar como o próximo Sucessor de Pedro”, diz outro trecho da nota.
         O bispo pede ainda que todos os sacerdotes, religiosos e religiosas, seminaristas, paróquias e comunidade, “coloquem-se em atitude de vigilância orante, bem unidos às intenções do Santo Padre, que até 28 de fevereiro estará à frente do povo de Deus na Igreja Universal. Dom Salles diz ainda que “nossas orações sejam também direcionadas na intenção do novo Conclave s ser realizado em março deste ano, de onde sairá o nome daquele que estará à frente da Igreja como novo Pastor”.
         Finalizando, o bispo, através da nota envia uma mensagem a todos os Católicos para que “Confiemos à especial proteção de Nossa Senhora, mãe da Igreja, a nossa realidade. Que a Virgem possa interceder por todos nós neste momento de tomada de novos rumos para a Igreja do seu Filho”.

DA REDAÇAO COM JOAO JARDIMIMPRENSA DA PMP

0 comentários: