Felipão aceitou o cargo após a contratação de Parreira como coordenador da seleção
Foto: AFP
|
O último empecilho para Felipão aceitar o convite para voltar à seleção era a contratação de um nome de peso para ser coordenador da CBF. O tetracampeão Carlos Alberto Parreira é o favorito para ocupar o cargo, depois da saída de Andrés Sanchez e da extinção da função de diretor de seleções.
A contratação de Felipão atende ao perfil desejado por Marin no início do processo de sucessão de Mano Menezes, demitido na última sexta-feira. O presidente da CBF queria um treinador vencedor, com respaldo popular, já que o Brasil vai jogar sob pressão para conquistar o hexacampeonato em casa.
Apesar de a imagem recente não ser muito positiva, principalmente para os torcedores do Palmeiras, que foi rebaixado à Série B com o treinador participando de 63,1% da campanha no Campeonato Brasileiro - foi demitido em setembro -, Felipão é querido pelos brasileiros pela conquista do pentacampeonato em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão.
Fonte: Agência Estado
1 comentários:
Após pesquisa feita por uma agência britânica sobre educação no mundo, constatou-se que entre os 40 primeiros o Brasil ocupa a 39ª posição, ficando à frente apenas da Indonésia. Números vergonhosos, retrato explícito de quem trata educação com indiferença. Não obstante, o principal debate do momento em que está sendo divulgada a pesquisa é a escolha do novo técnico da seleção brasileira. Com o perdão do trocadilho, mas o nome do mascote não poderia ter sido outro. "FULECO", deve ser uma variante de "FULEIRO", de "FODA", de "FUDIDOS". Ééééé do Brasillllll!
Postar um comentário