sexta-feira, 15 de março de 2013

Um adeus a umGrande Cidadãopesqueirense João Relojoeiro administrador da Relojoaria. A Suíça -Homem que adquiriu o maior respeito em Pesqueira


Ser pai nos dias de ontem já era muito difícil, mas ele conseguiu:Dá uma excelente educação aos seus filhos; Conseguiu incutir na mente deles os valores morais sociais e religiosos, preciosidade impar. Aos seus filhos ele sempre alertou: “Deus é tudo em nossa vida!”“Maria santíssima é nossa mãe devemos atender seus pedidos: Rezar o terço todos os dias, para livrar-nos da maldade do mundo e do inimigo.” “Devemos sempre respeitar a Deus e a  Igreja nossa Mãe.,  “Devemos ouvir a Deus  no agora, jamais devemos deixar para depois.” “ Ser honesto é o dom maior! É fundamental” “Respeitar  os vizinhos;  Ouvir som ou música no tom baixo para não perturbar ninguém.Falar bem mais baixo depois quando for noite principalmente.Após às   21 horas silêncio total dentro de casa. Todos na precisam descansar.”
“Nunca devemos negar o pão a ninguém “ A caridade é a maior virtude que temos.” “ Uma risada pode denunciar sua postura ou quem você é” Aprender rir também é uma educação”. “ Filho feche uma porta sem bater! O que fazemos aos objetos fazemos aos outros”. De seus amigos e clientes podemos ouvir palavras tão profundas e inquietantes. Profundas por que na maioria das vezes o mundo é raso nas palavras. Inquietantes por saber que sabemos e fazemos tão pouco pelos outros. Finalizo com as palavras profundas dos seus amigos e amigas.“ Ah! quanta saudades dele! Sempre que  o encontrava ele costumava falar em meus pais e parentes” E contava histórias...“ Sua responsabilidade era impressionante” Era um homem de palavra.“ Tinha uma grande admiração por ele, nunca tive nenhum atrito era legal demais”
“ Era um homem muito respeitador, mereceu todo respeito de Pesqueira”“ Este sim era um Cidadão! Perdemos uma pedra rara de Pesqueira. Ele merecia um título nesta cidade.
“ Foi um cidadão de grande valia : Soube educar tanto seus filhos que hoje vejo em sua casa muitos tesouros : Diamante, esmeralda, ouro , prata, pérolas que são seus filhos e filhas.”
Eu como filha finalizo com suas preciosas palavras que a pouco tempo (semanas atrás) me dizia:
"D’arc, a sabedoria é algo divino. Não se encontra nos livros. Podemos ter todo estudo do mundo mas se não houver a sabedoria que é divina, nada podemos passar do que aprendemos. Inteligentes intelectuais podemos ser, mas a sabedoria é preciso ter e nem todo mundo a tem.”  Joana D’rac.  
DA REDAÇAO  COM A SRA JOANA DARC

0 comentários: