quinta-feira, 28 de março de 2013

Eduardo Campos cobra política nacional de segurança pública

Mais uma vez o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), leva para o plano nacional seus debates. O tema, desta vez, é segurança pública. A atitude confirma que o gestor estadual tem tentado se cacifar para uma candidatura à Presidência da República em 2014.

“Nós avançamos na construção de um sistema federativo na área de saúde e da educação, mas ainda não há um debate sobre a segurança pública”, disse Eduardo Campos. “Estamos desafiados a encontrar mecanismos mais ágeis e desburocratizados para desenvolver as parcerias, nossas com a União, e com os municípios”, completou.
O governador pernambucano também enfatizou que é importante criar um sistema de financiamento para as ações voltadas para a segurança pública do País.

As declarações foram dadas durante o evento institucional onde o Governo de Pernambuco entregou 70 novas viaturas, ampliando o programa já aprovado pela população Patrulha dos Bairros. “Em apenas seis meses reduziu em 27% os crimes contra o patrimônio”, lembrou o governador.

O secretário de Defesa Social, Wilson Damásio, afirmou que o programa dialoga diretamente com a prevenção da criminalidade. “É importante divulgar esse trabalho de prevenção da violência, pois a população não deve temer a polícia”, comentou Damásio. Infelizmente a formação dos profissionais ainda não chegou a causar esse efeito na população.

As novas viaturas vão atuar nas áreas de responsabilidade dos 1° BPM (Olinda), 6° BPM (Jaboatão dos Guararapes e Moreno), 17° BPM (Paulista, Abreu e Lima, Itamaracá, Itapissuma e Igarassu), 18° BPM (Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca) e 20° BPM (São Lourenço da Mata e Camaragibe), garantindo mais segurança para a Região Metropolitana.

Fonte: Blog do Jamildo

0 comentários: