quarta-feira, 27 de março de 2013

Que horror! Senado aprova projeto que admite atrasos para obras da Copa

No Recife, Ramal Cidade da Copa dá acesso à Arena Pernambuco e tem tudo para ficar pronto no prazo. Mas e se não ficar? Foto: Rafael Bandeira/Secopa-PE
Na noite dessa terça-feira, o Plenário do Senado aprovou projeto considerado polêmico, para dizer o mínimo. Os nossos senadores deram sinal verde para que as obras destinadas à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, que não ficarem prontas a tempo do torneio, possam ser concluídas depois do evento com as mesmas facilidades exclusivas para se terminar o projeto dentro do prazo para o Mundial. O senador Romero Jucá, de Roraima, foi o autor da medida, que só precisa da assinatura da presidente Dilma Rousseff agora.
A resolução acaba por tirar dos governos responsáveis pelas obras a obrigação de executar as construções dentro do prazo para a Copa. Aliás, o projeto ainda estende essa 'regalia' para qualquer construção considerada da Copa que comece a ser feita até o dia 30 de junho de 2014, ou seja, 16 dias depois do início da Copa do Mundo.

Em uma de suas ponderações para aprovar o projeto, Romero Jucá considerou impróprio que um financiamento "perfeitamente regular", no momento de sua contratação, deixe de sê-lo "em função de condições supervenientes". Jucá argumenta que são empreendimentos importantes para a mobilidade urbana e correriam risco de novos atrasos,  prejudicando o retorno dos investimentos em andamento, se perdessem a excepcionalidade.


Depois dessa, fica a pergunta: imagina na Copa?

Blog do Torcedor

0 comentários: