segunda-feira, 18 de março de 2013

Movimento Teatral ArteViva encena drama da Paixão de Cristo

 O movimento teatral ArteViva, ligado ao Convento dos Franciscanos de Pesqueira vai encenar, mais uma vez, o drama da Paixão de Cristo. Os moradores de todo o município terão acesso a uma manifestação artística de grandes proporções a partir do dia 28 deste mês, sempre às 20h, no pátio do Convento, no bairro do Prado. Dezenas de atores e figurantes já ensaiam a peça, considerada uma das melhores representações teatrais da cidade.
Com direção, produção e atuação do Grupo Teatral ArteViva, A Paixão de Cristo será encenada dentro de uma nova perspectiva, com inovações no cenário e iluminação. O espetáculo reúne teatro, música e dança em pouco mais de uma hora e meia. O evento já marca o calendário oficial da cidade e é um dos únicos contatos que muitos moradores da região têm com a arte teatral, segundo seus  organizadores. Já chegou a reunir públicos médios de cinco mil pessoas nos últimos anos e a expectativa é reunir a mesma quantidade de pessoas em 2013.
A HISTÓRIA-Há pouco mais de dois mil anos, a Terra foi palco da maior história de todos os tempos. Os fatos que aqui ocorreram mudaram o curso da história e as vidas de todas as gerações futuras. O espetáculo explora todos os efeitos do “sim” de Maria, que deu início à vida de Jesus, os milagres e curas que tanto incomodaram e colocaram o poder humano em xeque, a morte e a ressurreição, ápice da religiosidade cristã.
A relação do filho de Deus com os homens e mulheres, a sentença dada pelo próprio povo e os ensinamentos dados pelo Cordeiro de Deus. Tudo isso regado a comoção e lágrimas emocionadas de um público que consegue compreender a razão de poder estar ali, participando daquele momento: O sacrifício de Um pela humanidade. Participe.
 DA REDAÇAO COM FLAVIO AJRDIM NO INFORME PE

0 comentários: