quarta-feira, 13 de março de 2013

Diretoria do Náutico depende da CBF e da Arena Pernambuco para planejar despedida dos Aflitos

Cenas como esta devem ser as últimas para o torcedor alvirrubro na antiga casa. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Com a proximidade do término da Arena Pernambuco, previsto para 14 de abril, além do crescimento da expectativa pela Copa das Confederações de 2013 e pela Copa do Mundo de 2014, fica mais perto o sentimento de despedida dos torcedores do Náutico para com o estádio dos Aflitos. Será neste ano que o Timbu começará a jogar na arena construída em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. O torcedor alvirrubro meio que começa uma "contagem regressiva" para dar "tchau" ao Eládio de Barros Carvalho.
A diretoria do Náutico também tem o objetivo de planejar uma despedida para os Aflitos. A ideia é promover um jogo de despedida oficial do estádio. Apesar disso, a programação alvirrubra está parada por causa da falta da tabela da Série A deste ano e da falta de definição sobre o início da utilização da Arena Pernambuco por parte do Náutico.

"Temos algumas ideias, porém infelizmente a gente não sabe quando será o último jogo nos Aflitos. Não temos a tabela da Série A e não sabemos quando vamos jogar na arena. Pode ser que joguemos a primeira rodada Brasileirão, mas não sei. Não posso planejar uma despedida e correr o risco de voltar a atuar nos Aflitos depois por causa de algum pedido da Fifa", disse o vice-presidente de marketing do Náutico, Roberto Varela.

Ainda segundo o dirigente alvirrubro, o planejamento ideal seria parecido com o feito pelo Grêmio, que sabia quando iria jogar a última partida no Olímpico e a primeira na nova arena. "O Grêmio está de parabéns pelo trabalho".

Até o momento, o Náutico tem mais três jogos nos Aflitos pelo Pernambucano Coca-Cola. Todos são válidos pelo segundo turno do Estadual. Se passar para a próxima fase, jogará no mínimo mais um jogo pela semifinal. Mais um confronto pode ocorrer na final se o Timbu chegar lá. Ainda há a possibilidade de mais jogos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão.


Blog do Torcedor

0 comentários: