![]() |
Prefeito Geraldo Julio, o governador Eduardo Campos e o secretariado do Recife estiveram presentes na festa
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
|
Nesta edição, a agenda do prefeito Geraldo Julio mudou o horário da celebração para a manhã, o que pegou muitos de surpresa. Uma prova disso foi o pequeno público que compareceu à festa de aniversário do Recife.
O calor da manhã recifense também foi um inimigo da festa. A temperatura da capital pernambucana passava dos 30ºC nesta terça, o que foi suficiente para fazer parte da lateral do bolo derreter. Mesmo com algums buracos em sua estrutura, o bolo de 476 quilos, distribuídos em sete metros de comprimento e três metros de largura, estava gostoso.
O pequeno Everton Francisco da Silva, de 10 anos, estudante da Escola Municipal Karla Patrícia, localizada em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi o primeiro a receber um pedaço do bolo. A entrega foi feita pelo próprio prefeito Geraldo Julio. Ao provar, o menino disse: "Está gostoso. Tem chocolate."
Na fila, também estava a servidora pública estadual Sônia Farias, 54. Este foi o décimo ano que ela prestigiou a festa, porém foi a primeira vez que conseguiu ficar em 1º na fila. No vídeo abaixo, ela diz o que achou da festa e qual o seu desejo para a cidade.
Já o prefeito Geraldo Julio disse que o povo recifense está de parabéns e que deseja uma melhor qualidade de vida para todos, e é por isso que a prefeitura está com a meta de plantar mais árvores na cidade, tornando assim a capital pernambucana mais arborizada.
Para a festa de aniversário do Recife estavam presentes, além do prefeito Geraldo Julio e seu secretariado, o governado e vice pernambucanos, Eduado Campos e João Lyra Neto. Com a obrigação de animar quem enfretou o calor para cantar parabéns à capital pernambucana, diversos grupos culturais de frevo e maracatu se apresentaram na Praça do Arsenal.
Do NE10

0 comentários:
Postar um comentário