sábado, 29 de dezembro de 2012

PESQUEIRENSE ASSUME SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO DO CABO DE SANTO AGOSTINHO

Carlos Sinésio de Araújo Cavalcanti, 47 anos e 27 de profissão, é jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e tem pós-graduação (especialização) em administração de marketing pela Universidade de Pernambuco (FCAP/UPE). Nasceu em Pesqueira, onde na adolescência começou a fazer poesias e a colaborar com textos para pequenos jornais.
Nascido em 29 de junho de 1965, começou a carreira profissional no Jornal do Commercio do Recife, onde trabalhou três vezes. Também atuou nos jornais O Globo e Diário de Pernambuco, além de ter sido free-lancer de publicações importantes, como a revista Istoé e o jornal o Estado de São Paulo.
Entre diversos cargos que ocupou na administração pública, Carlos Sinésio foi secretário adjunto de Imprensa do Governo de Pernambuco, secretário adjunto de Imprensa da Prefeitura do Recife, assessor de comunicação social do Tribunal de Justiça de Pernambuco e das secretarias estaduais de Recursos Hídricos e de Planejamento. Também atuou como assessor de comunicação da Unicap.
Além de atuar como jornalista, publicou vários livros de poesias, um sobre política e é coautor de outras publicações em parceria com jornalistas pernambucanos. (Fonte: Pernambuco de A/Z.)
Quem conhece o trabalho jornalístico de Carlos Sinésio, sabe do seu talento. Para mim é um dos melhores quadros do jornalismo pernambucano. Mesmo formado em jornalismo pela UNICAP, nunca se dissociou da poesia. Que besteira essa minha. Já viu poeta deixar de ser poeta, nem mesmo em curtos intervá-los. O poeta é um ser contínuo, portanto, sempre poeta.
Carlos Sinésio nasceu da terra e nela se fez poeta, pois foi na fazenda “Alagoa do Meio”, do seu saudoso Pai, Luiz Sinésio de Araújo Cavalcanti, que ensaiou os seus primeiros versos, talvez, embaixo de um umbuzeiro, escrevendo-os em papel de embrulho, que no passado teve diversas finalidades, sendo sempre exposto nos balcões das bodegas de ontem, com um peso em cima, na vida do interior.

Canetadas (Por Jurandir Carmelo) 28/12/2012.

0 comentários: