Após a matéria veiculada nos meios de comunicação sobre o ocorrido com o José Damião, 57 anos, Pesqueirense que perdeu tudo na enxurrada ocorrida em Cubatão (SP) no último dia 22 que levou mais do que móveis e roupas do pedreiro adiando assim o retorno do mesmo mobilizou e repercutiu em toda a cidade.
Na Terça uma irmã do mesmo, foi encontrada em Pesqueira, após divulgação nos meios de comunicação local e na página do facebook do EncartNoticias e compartilhado por muitos, fez com que a saga deste Pesqueirense, tomasse uma repercussão não imaginada.
Uma das amigas do EncartNoticias no facebook, a Ailma Galvão, que trabalha na Rádio Talismã FM 96,7 de Pesqueira, sensibilizada com toda história, começou uma campanha para arrecadar donativos para o José Damião, quando o mesmo estiver em Pesqueira, depois de toda divulgação através dos compartilhamentos e repercussão, a Tv Tribuna do Recife, entrou em contato com a Rádio a procura de um parente do José Damião, sendo assim, todos se mobilizaram desde ontem, terça-fei6ra (05), a procura do parente, com até chamadas efetuadas no Programa da tarde do Nildo Lucena.
Após várias informações, no fim do dia, foi que através de um contato chegou a notícia sobre a dona Maria das Dores, que reside no Bairro da Central.
Dona Maria das Dores ficou surpresa, ao saber de toda a história do irmão que perdeu tudo e com os olhos cheios de lágrimas e emocionada, relatou todo o sofrimento dos irmãos, contando relatos em que todos se criaram trabalhando na roça e que nasceram em Jurema e se criaram em Lajedo.
Segundo dona Maria das Dores, o José Damião, foi para são Paulo muito cedo, sozinho e à procura de trabalho, “ele sempre foi um arteiro e trabalhador”, disse dona Maria.
Em seu relato, acrescentou que na quarta-feira (06), ainda perguntou a um compadre do José Damião, se tinha notícias do seu irmão e a resposta foi que não se tinha notícias do mesmo. lembrou que sempre que o José Damião vem a Pesqueira, fica na casa do compadre que reside em Pedra Redonda.
Maria das Dores, disse que hoje sua vida está muito difícil, já morou em Cavaleiro no Recife, Curado I, Ibura e hoje se encontra com problemas de saúde, que luta para tentar se aposentar e que até hoje não conseguiu, tem quatro filhos, passa fome e mora hoje com cinco pessoas, entre elas uma neta com de 09 meses.
Ainda disse que sonha com uma velhice melhor, já pediu esmolas e que deseja não mais passar fome, pois deixa de se alimentar muitas vezes para não faltar comida para filho e netos.
Ao final, desejou com os olhos cheios de lágrima, que alguém olhasse para sua condição e que a ajudasse a se aposentar, pois não tem mais condições físicas de continuar trabalhando e espera que o irmão venha visitá-la quando chegar a Pesqueira, agradeceu a visita e a ajuda que foi levada para ela e a neta.

EncartNoticias.com



0 comentários:
Postar um comentário