
A estiagem enfrentada pelo Estado desde o ano passado e a volta do racionamento de água faz com que condomínios e empresas voltem a comprar água potável de carros-pipa. Por causa do aumento da demanda em até 30%, os fornecedores reajustaram o valor cobrado entre 50% e 75%. Mas a seca não é o único fator responsável pela elevação desse custo. As distribuidoras também aproveitam o momento para realizar o reajuste do valor cobrado, defasado desde o ano passado.
Desde o início do racionamento no início deste mês, as distribuidoras afirmam que estão gastando com aluguel de mais carros-pipa, maior consumo de energia para bombeamento da água dos poços e gastos com combustível.
O presidente do Sindicato da Indústria de Engarrafamento de Água Mineral em Pernambuco (Sindágua), Ricardo Heráclio do Rego, afirma que se a seca piorar poderá afetar os lençóis, mas que o reajuste agora é justificado pela defasagem dos preços. “No ano passado, houve uma verdadeira retração no mercado da água, que agora os fornecedores tentam compensar.”
Ja aqui na cidade de Pesqueira varia de 50 a 120 reais a carrada de agua como é chamada por muitos e muitas vezes não tem carro pipa disponível para colocar a agua ´por esta cheio de clientes na fila a espera do liquido precioso. Um fato muito triste pois antes das eleições eram carros pipas botando agua de metro em metro e hoje ? Os políticos que perderam claro nao continuaram e os
0 comentários:
Postar um comentário