terça-feira, 18 de junho de 2013

Tehau realiza sonho taitiano,O Taiti estava assistindo

 O sonho mais louco da nossa equipe é marcar um gol", afirmou o técnico do Taiti, Eddy Etaeta, antes de a bola começar a rolar pela Copa das Confederações da FIFA em Belo Horizonte. E o sonho se realizou aos 9 minutos do segundo tempo da partida contra a Nigéria. Etaeta, carinhosamente chamado de "papai" pelos jogadores taitianos, muitos dos quais ele treina desde os tempos de sub-15, estava em lágrimas durante a execução do hino do Taiti. Já o treinador da Nigéria, Stephen Keshi, parecia bastante irritado após a inesquecível comemoração do gol de honra polinésio.
Embora os nigerianos agora ocupem a liderança do Grupo B, eles não mostraram todo o seu futebol na capital mineira. A equipe desembarcou em solo brasileiro apenas na madrugada de sábado para domingo e a falta de descanso pode ter sido um fator para a atuação sem brilho, mas Sunday Mba, Ahmed Musa e Brown Ideye também desperdiçaram boas oportunidades. Contudo, toda vez que partiram para o ataque, os africanos se depararam com as vaias da torcida, que incentivou os azarões durante os 90 minutos no Estádio do Mineirão.
Ao final da partida, os dois treinadores se abraçaram. Provavelmente foi um placar respeitável para Nigéria e Taiti, embora a grande festa tenha sido mesmo dos representantes da Oceania. Por outro lado, com a vitória de hoje, os comandados de Keshi chegaram a 18 jogos sem derrota, a mais longa invencibilidade da seleção nigeriana. 
Resultado-Grupo BTaiti 1 x 6 Nigéria-Gols: J. Tehau (9/2ºT) — Taiti; Echiejile (5/1ºT e 35/2ºT), Oduamadi (10/1ºT, 26/1ºT e 31/2ºT) e J. Tehau (contra, 24/2ºT) — Nigéria
DA REDAÇAO COM O O tweet do dia

0 comentários: