Segundo noticiário veiculado na imprensa no dia oito de maio recém-findo, acordo celebrado entre Brasil e Cuba, estabelece empréstimo de 176 milhões de dólares para modernizar cinco aeroportos cubanos.Na coluna de Cláudio Humberto no JC do dia 28 de maio, lê-se uma notinha com seguinte teor:“em recente viagem à Etiópia, a presidente Dilma deixou acertado que o Brasil vai financiar uma ferrovia no valor de um bilhão de reais”. A operação será realizada através do BNDES. Existem rumores de que essa obra será construída por uma empreiteira brasileira, o que não deixa de ser no mínimo curioso.Numa prova de que a presidente do Brasil viajou com vontade de gastar, correm notícias de que ela determinou que fossem perdoadas dívidas no montante de 840 milhões de dólares de países africanos.
Ao esbanjar tanta riqueza no exterior, o governo brasileiro esquece que por aqui tem muita gente penando por falta de atendimento em hospitais da rede pública e que existem filas enormes para pacientes necessitados de tratamento em UTI.A BR 232, como todo mundo sabe, foi duplicada até São Caetano, mas o intenso movimento de veículos está exigindo que a duplicação tenha prosseguimento e ninguém se pronuncia a respeito.A transposição do Rio São Francisco, iniciada no primeiro governo Lula, está praticamente parada. O mais grave dessa paralisação é que muito do que foi feito, está se desmanchando.Mais de 70% das cidades nordestinas não dispõem de água potável encanada para distribuir com os seus habitantes.
Na região Centro-Oeste, os produtores agrícolas vivem reclamando das dificuldades para o escoamento da produção, devido ao péssimo estado das principais rodovias, mas os setores governamentais fingem nada saber.
Na região Centro-Oeste, os produtores agrícolas vivem reclamando das dificuldades para o escoamento da produção, devido ao péssimo estado das principais rodovias, mas os setores governamentais fingem nada saber.
Como se vê, sobra dinheiro para ajudar aos amigos de fora enquanto por aqui, obras e serviços de extrema necessidade fazem a população sofrer, dia após dia, por falta de solução.E o que dizer dos aposentados? Cidadãos e cidadãs que trabalharam 30 e 35 anos contribuindo para conseguir uma aposentadoria razoável, hoje fazem malabarismo para conseguir sobreviver com valores bem abaixo do que começaram a perceber, já que a Previdência Social vem reduzindo tudo ao valor de um salário mínimo.Finalizando, uma perguntinha: esses presentinhos do governo brasileiro a países cujos dirigentes são péssimos gastadores e mal pagadores passam pelo Congresso Nacional?
DA REDAÇAO COM O BLOG ABELHUDO E WALTER J. DE FREITAS.
0 comentários:
Postar um comentário