quinta-feira, 16 de maio de 2013

Mulheres vão casar no Sertão de Pernambuco. Sertanejas querem ser o primeiro casal homossexual a oficializar união

 / Foto: Reprodução / Internet

Foto: Reprodução / Internet

A realização de casamentos gays em cartórios de todo o País foi aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça na última terça-feira (14) e não vai demorar muito para a primeira união homossexual ser realizada no Estado de Pernambuco. Duas mulheres que vivem juntas há 6 anos em São José do Egito, no Sertão do Pajeú, já se preparam para oficializar a relação conjugal no cartório da cidade.

Vânia Maria Ferreira da Silva, 31 anos, e sua companheira, Tayana Brazilino Phaelant, 24, decidiram realizar o casamento assim que viram a notícia sobre a decisão do CNJ. "Elas me ligaram na terça-feira à noite, contaram a novidade e me chamaram para ser o padrinho", conta o fotógrafo e amigo do casal Marcello Patriota. Ele contou que as mulheres já haviam tentado se casar no cartório da cidade há dois meses, mas a união foi negada.

As sertanejas vivem juntas há 6 anos e têm uma filha de 3 meses, a menina Sofia. A criança foi gerada depois que Tayana passou por uma inseminação artificial. "Após registrar a união, Vânia e Tayana vão lutar para conseguir registrar a menina no nome das duas", revelou Marcello.

Ainda não há uma data marcada para o casamento, mas a expectativa é que a cerimônia seja realizada em breve. "Já estamos nos preparando para tirar a foto do casamento no próximo sábado", brinca Marcello.

Do JC Online

0 comentários: