Vereadora e deputado estadual levaram os filhos para a tribuna da Casa (Foto: assessoria) |
Pronunciando-se em comemoração ao Dia Internacional da Família vereadora, integrante da bancada evangélica, afirmou que "é preciso estimular os jovens a cultivar hábitos 'saudáveis' e a valorizar a família", começou, já fazendo juízo de valor. Em seguida, deu a entender que a união de duas pessoas do mesmo sexo é o "mau caminho".
"Assim, dificilmente se afastarão do 'bom caminho'. Aqui no legislativo tenho trabalhado contra o aborto, no combate às drogas e contra o casamento homoafetivo", disparou. "Sou favorável ao casamento tradicional, entre homem e mulher", completa.
Entre os projetos da vereadora, está um que pretende proibir destinação de verba do SUS para a realização de cirurgia de mudança de sexo. Marido da vereadora, o deputado estadual Cleiton Collins (PSC) se fez presente na Câmara para dizer que "a Justiça brasileira está cometendo um equívoco ao permitir o casamento homoafetivo", classificando como "aberração" a união entre iguais.
"Considero uma humilhação, inclusive às igrejas, a permissão para o casamento entre iguais. As famílias não são obrigadas a assistirem a esta aberração. A família está sendo banalizada de forma vexatória pela justiça."
Quem acompanhou a dupla foi o ex-vereador Josenildo Sinésio, que foi voltou à Câmara para criticar os progressos na igualdade de direitos. "É na família onde se aprende a amar e a ser solidário. Por isso, sou contra o casamento entre iguais", afirmou, ignorando o reconhecimento de uma composição homossexual como família. O vereador André Ferreira (PMDB), que no ano passado foi - novamente - o vereador mais votado do Recife, também se uniu ao coro.
Nesta quarta-feira, a Câmara teve um pequeno expediente onde sete vereadores se pronunciaram. Mas o grande expediente, o principal evento do dia, foi dedicado ao Dia Internacional da Família.
Blog do Jamildo
0 comentários:
Postar um comentário