No dia 14 de maio do ano em curso o comandante da 8ªCIPM/Pesqueira, Major PM GIRLEY DE OLIVEIRA FIGUEIREDO se fez presente em apoio a iniciativa do Ministério Público de Pernambuco, o qual desenvolve ações no projeto “PERNAMBUCO CONTRA O CRACK” nesta região do agreste, a reunião ocorreu às 10h do dia 14 de maio do ano em curso e a Polícia Militar, através do referido oficial participou ativamente das discussões sobre a problemática das drogas e a criação de rede de combate, bem como outras drogas que tem atingido a vida de pessoas nesta cidade.
O combate as drogas não ficará apenas com os membros do Ministério Público, da Polícia Civil e Militar, mas também com a participação de toda sociedade como representantes do município sociedade civil e organizações não governamentais..
De tal forma, mais um município pernambucano começa a discutir as ações do projeto do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Pernambuco contra o Crack. Desta vez, a discussão foi realizada em uma audiência pública na referida cidade tendo sido discutido sobre a problemática das drogas e traçadas ações de combate ao tráfico e ao consumo. Estiveram reunidos alem do Cmt da 8ª CIPM, Major Figueiredo, representantes do município, a promotora Jeanne Bezerra, sociedade civil, professores, o delegado da polícia civil Luiz Bernard, alem de várias lideranças indígenas.
A promotora de Justiça Jeanne Bezerra informou ser de grande importância o inicio desse trabalho na região. o município de Pesqueira deu o primeiro passo no projeto e as promotoras do município irão trabalhar em conjunto. A magistrada acrescentou ainda que com a deflagração do Projeto "Pernambuco Contra o Crack" nesta cidade, espera, especialmente, conseguir uma melhor estruturação para o tratamento dos viciados. "Sem dúvida o principal colaborador é a família, ela é peça fundamental e em ação conjunta com a educação do jovem ensejada pela sociedade que ansiosa esperava por esse momento, superará anseios e vencerá grandes obstáculos, a Polícia Militar é parceira dessa ação, pois não nos interessa correr atras do problema, mas evitá-lo, antes que se manifeste e isso só ocorrerá de forma preventiva " concluiu o Major Girley FIGUEIREDO. Comandante da 8ª CIPM- O FONE DA COMPANHIA É 3835 8240
DA REDAÇAO COM SGTº PM ROBERVAL PAES
0 comentários:
Postar um comentário