Foto: Reprodução Instagram |
Um outro número significativo mostrou que 62% concordam que, “ainda que justificados, os protestos não foram conduzidos de forma correta”. Sobre os confrontos envolvendo a polícia e manifestantes, 57% diz que a responsabilidade disso ter acontecido foi do governo. O número sobe para 63% na faixa etária até 29 anos.
Um levantamento da agência digital Today mostrou que os protestos geraram 548.944 publicações nas principais redes sociais. O Twitter foi o meio mais utilizado, com 88% (cerca de 483.839 posts). As hashtags mais utilizadas foram #vemprarua, #ogiganteacordou, #protestosp, #mudabrasil e #semviolencia. No Facebook foram 60 mil postagens. Google+ e blogs correspondeu aos 2% restantes.
Esse número corresponde apenas à última segunda (17). Novos levantamentos devem ser anunciados nos próximos dias. Mas já podemos ter uma ideia de como essas manifestações estão mobilizando os brasileiros na rede. Até a novata Mobli teve um número considerado de engajamento. Foram mais de 1000 postagens, segundo a assessoria de imprensa da rede.
Mundobit
0 comentários:
Postar um comentário