Se o clima de campanha eleitoral já anda acirrado nas ruas do município de Belo Jardim, a coisa vai ferver a partir de 2013& 2014. Os partidos Mendonça & Galvão, só esperam mesmo o bater do martelo para colocar o andor nas ruas para a pré-campanha de 2014.Até agora, nenhum dos líderes de oposição se fizeram pronunciamento de união, mas as possíveis chapas já tem nomes e sobrenomes. Segundo informações, os partidos que fazem oposição a João Mendonça já tem alguns nomes que irão concorrer o pleito estadual em 2014, Cecílio Galvão (PSB), Dr. Maneco (PTB) e até mesmo o nome do ex-vereador Zé Lopes também já foi cogitado por algum dos líderes.Já do outro lado, a candidatura do deputado Guilherme Uchoa, para estadual, e André de Paula, para federal terá total apoio pelo prefeito de Belo Jardim João Mendonça (PSD).
Devido a grande popularidade do vice-prefeito Cristiano Cabeludo (PSC) com a população de Belo Jardim, segundo fontes seguras, seu nome tem sido cogitado com frequência para concorrer nas eleições de deputado estadual. Não é de hoje que a popularidade de Cristiano Cabeludo vem crescendo a cada dia, não só no Município de Belo Jardim, mas sim em toda região do agreste, devido a sua humildade e transparência com a população, e isso tem chamado a atenção de alguns líderes estaduais , ao ponto de ter seu nome cogitado para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco, onde já conta com o apoio de alguns gestores da região.
Depois de levar uma rasteira do ex-aliado, João Mendonça (PSD), o vereador Gilvandro Estrela (PV), poderá apresentar seus candidatos a estadual e federal no município de Belo Jardim para 2014. A Estrela Solitária do PV-Belo Jardim, ainda não tem um rumo definido para as próximas eleições, mas garante que não irá apoiar os encabeçados da chapa do atual prefeito do município.
Gilvandro não sabe ainda se quer ser apenas uma personalidade política para 2014 em só comparecer nas urnas na eleição estadual, ou formarum embrião para a formação de um novo partido, pessoas ligadas ao vereador do PV, estão descrentes e cada vez mais desmobilizadas com os atuais donos dos votos no município. Mas garantem:” Até à pé nós iremos aonde Gilvandro Estrela, estiver, menos com o atual prefeito João Mendonça”.
Há única indefinição fica por conta do empresário Moacyr da Agrolar, ele irá apoiar o deputado federal Bruno Araújo (PSDB), ou irá compor o bloco da oposição, juntos e misturados?
Quem viver verá.
DA REDAÇAO COM
0 comentários:
Postar um comentário