segunda-feira, 13 de maio de 2013

RESULTADO DA OPERAÇÃO AGRESTE SSEGURO 2


Fizeram a apresentação do resultado, o Dr. Nehemias Falcão (delegado seccional),  Dr. ícaro Schneider (responsável pelas investigações), Dr. Salustiano Albuquerque (Diretor do Dinter 1), Dr. Erick Lessa (Coordenador de operações do Dinter 1) e Major Romildo (subcomandante do 4ºBPM).
Foi apresentado na manhã desta sexta-feira (10) na Delegacia Regional de Caruaru (14ª DESEC), o resultado da Operação Agreste Seguro 2, deflagrada na manhã desta quinta-feira (09), em Caruaru, Agreste do Estado e que contou com a participação de 130 policiais, sendo 25 militares 1 105 civis.De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Dr. Ícaro Schneider, a quadrilha presa está envolvida em homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, roubo e formação de quadrilha, e atuava em Caruaru, Arcoverde, Cupira e Petrolina.

A operação foi iniciada pela delegacia de Arcoverde para apurar o tráfico de drogas na mencionada cidade, principalmente no interior do Presídio Advogado Brito Alves (OPERAÇÃO GAIOLA). No decorrer das investigações, constatou-se que um dos detentos do Presídio (FAGNER CURSINO) estava comandando a organização criminosa especializada no tráfico de drogas e prática de homicídios com atuação na cidade de Caruaru, inclusive, ventilou-se a possibilidade de ligação com a facção criminosa, Primeiro Comando da Capital (PCC), razão pela qual se iniciou investigação na cidade de Caruaru (OPERAÇÃO AGRESTE SEGURO 2).

Durante o monitoramento constatou-se que FAGNER e ANDERSON WIRTON (TIRIRICA), estavam comandando o tráfico de drogas e ordenando a execução de desafetos de dentro do Presídio, sendo que seis homicídios consumados e dois tentados podem ser atribuídos diretamente a integrantes do grupo. No período    das investigações que começaram em novembro de 2012, foram apreendidas drogas e armas, materializando os crimes investigados, bem como foram evitados pelo menos 10 homicídios.
DA REDAÇAO COM O BLOG DOA DIELSON DOP ADISLON GALVÃO
 

0 comentários: