sexta-feira, 1 de março de 2013

ASUNTOS DA 2ª REUNIÃO DA CAMARA DIA 21/02/2103

 O Vereador Augusto Simões pediu  para que a partir desta data(21 de fevereiro de 2013) todas as reuniões do interesse do município fossem informadas a todos os 15 vereadores ( por meio de correspondências e ofícios ) e elogiou o trabalho do Vereador Sill Xukuru, que, segundo Augusto, este Vereador indígena sempre esteve à frente e presente nos trabalhos das causas sociais e que desde 2011 conversaram e debateram assuntos referentes às águas da nossa Região. Augusto também convocou a todos os 15 vereadores (incluindo ele) a desfazerem os palanques e se unirem todos, sem medir as diferenças partidárias de  “A” ou de “B” e, assim,  ele os convidou para irem juntos (com projetos em mãos) as Secretarias do Estado para reivindicarem melhorias e resolverem os problemas que a cidade de Pesqueira vem enfrentando como a falta d’agua e outras demais necessidades (Pois, segundo ele, só assim, unidos teremos maior força de expressão como representantes que somos do Povo Pesqueirense e conseguiremos atingir os objetivos).
Já, em outro momento, quando o Vereador Evando Junior foi questionar os gastos de combustível
da Secretaria de Saúde do Município e os estava comparando com os gastos de gasolina da Gestão Passada… Augusto Simões, mais uma vez, pediu a palavra e deixou bem claro que: o Vereador Evando Junior estava falando de um assunto que era do interesse dos pesqueirenses e…  ai…Augusto aproveitando dentro do assunto, já que se falava em gastos de combustível, disse “na lata” que o Sr. Evando Junior (em sua Gestão na Câmara Municipal, fora o gestor que mais gastou combustível). E falou que, em 2009 a 2010, as contas da Câmara não foram aprovadas e que, por este motivo, estava o Vereador Evando Junior respondendo a processos judiciais. Pois, só de gasolina ele gastou em 2009 cerca de 16 mil litros de combustível (que daria em média quase 1.500 litros de gasolina por mês) E que segundo os cálculos, este consumo todo daria para ter dado duas voltas ao mundo de tanto combustível que se comprou naquele ano. Desta forma, Augusto Simões surpreendeu a todos os ouvintes no Plenário e, principalmente, ao Vereador Evando Junior que, aparentemente, não gostou das palavras de Augusto e tentou rebatê-las. Porém, Augusto Simões, que continuou falando e afirmando o que disse, prometeu trazer mais provas documentais sobre o assunto e outros mais do interesse do Povo. E deixou a todos os presentes cientes de que ele estará sempre pronto para o debate e que irá sempre, que possível, trazer dados para defender o Dinheiro Público dos Munícipes. Afirmando, diante de todos os ouvintes, que esta será a sua postura hoje, amanhã e  sempre. Porque, na verdade, não tinha nada contra a pessoa do Vereador Evando Junior, mas que estava disposto e preparado para defender as causas e os direitos do Povo Pesqueirense e repetiu, mais uma vez, farei isto “hoje, Amanhã e sempre” Augusto  Simões também questionou o uso do paletó em Reuniões  da Câmara e pediu para não ser obrigado a usar devido ao clima e por opção própria. Porém, por este motivo, foi feita uma votação aberta e por 12 votos a 03 os Vereadores optaram pelo uso do paletó. E, no momento, Augusto pediu a palavra, mais uma vez, e convocou a todos  os Vereadores para que valorizassem o conteúdo dos homens e representantes que são do Povo Pesqueirense. Pois, segundo ele, o mais importante são os valores humanos e não as aparências representadas pelo estilo formal do paletó.
Obs: O Vereador Leni não compareceu a esta reunião do dia, 21 de fevereiro de 2012. E a Reunião foi  finalizada por volta das 22; 54.
Texto de: Francisco Mendes Galindo e cooperação de dados do correspondente, Joílson Batista Silva.

1 comentários:

Alô pesqueirenses o Circo chegou. Pena que este circo não tenha trapezistas, malabaristas, equilibristas nem palhaços de verdade. Aliás, os equilibristas aqui é o povo, que continua com o seu torpor idiossincrático. Vai entender!