sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Após três horas de apagão, energia volta a ser reestabelecida no Nordeste


Após três horas às escuras e com informações desencontradas, os moradores dos nove estados nordestinos que sofreram com mais um apagão - foi o segundo em pouco mais de um mês - voltaram a ter a energia gradativamente reestabelecida. Até o fechamento desta matéria, às 03h41, pelo menos 1/4 da região já havia voltado ao normal. A informação foi repassada pelo presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), João Bosco de Almeida. Ainda de acordo com João Bosco, até o início da manhã desta sexta-feira, toda a região afetada pelo apagão deve ter as ligações elétricas reestabelecidas.
Em nota, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) garantiu que o fornecimento de energia no Estado começou a ser normalizado a partir da 1h29 desta sexta-feira. 

LEIA A NOTA
Recife, 26 de outubro de 2012 – A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que a interrupção de energia registrada em estados das regiões Norte e Nordeste do país afetou 100% dos municípios pernambucanos. A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). Em Pernambuco, a Chesf autorizou a recomposição gradativa das cargas a partir da 1h29 desta sexta-feira (26). O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) até o momento não informou as causas da ocorrência. A Celpe se coloca à disposição.A assessoria de comunicação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) confirmou que a energia está sendo reestabelecida nas regiões afetadas pelo apagão. Apesar de relatos nas redes sociais de que o desabastecimento teria afetado outros estados como Tocantins e Minas Gerais, além do Distrito Federal, o ONS não confirma a informação. No Twitter, os internautas festejam a volta do fornecimento de energia:
 DO NE 10 INTERIOR

0 comentários: