sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Nova lei seca mostra aumento no número de flagrantes de motoristas



Desde o dia 30 de janeiro, o limite no bafômetro não pode ser igual ou maior que 0,05 miligramas de álcool por litro de ar. Antes, era maior: 0,1 mg/l. Na prática, é tolerância zero, porque o índice que entrou em vigor é muito rigoroso.
Nos exames de sangue, nenhuma quantidade de álcool será tolerada. A partir de 0,05 mg/l no bafômetro, o motorista responderá por infração de trânsito gravíssima. A multa é de R$ 1.915,30, e o condutor fica proibido de dirigir por um ano.
Segundo a nova regra, o agente pode relatar sinais como sonolência, soluços, dificuldade para falar e falta de equilíbrio, mas só um indício não vale. É preciso haver um conjunto de sinais de que o motorista bebeu. Tudo deverá ser detalhado e assinado pelo policial ou agente de trânsito em um formulário.
Segundo o inspetor Djacy, da PRF, as fiscalizações cresceram bastante. Só nesses primeiros dias de fevereiro foram abordados 546 veículos, realizados 64 testes de alcoolemia, uma pessoa foi presa e 170 multas foram aplicadas.
Esse número é muito representativo se comparado com o mês inteiro de janeiro. Onde 719 veículos foram fiscalizados, 4 pessoas foram presas. O reforço na lei seca também diminui acidentes e mortes. Em fevereiro, na área da delegacia PRF em Caruaru, que compreende toda a BR-104, parte da BR-232 e da 423, nenhuma morte foi registrada em fevereiro.
http://maisab.com.br/tvasabranca/blog/nova-lei-seca-mostra-aumento-no-numero-de-flagrantes-de-motoristas/
DO ABTV

0 comentários: