quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Visita do Ícone Sagrado, com celebração do Pe. Robson de Oliveira, deve reunir milhares de devotos no agreste pernambucano

Abrindo o calendário de 2013, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno será acolhida no Agreste de Pernambuco. A cidade é Pesqueira, situada na microrregião do Vale do Ipojuca. O Ícone Sagrado será guiado pelo reitor do Santuário Basílica de Trindade, Padre Robson de Oliveira.  A visita será no dia 3 de fevereiro, domingo, na Praça Dom José Lopes, conhecida como Praça da Catedral, onde cerca de 20 mil pessoas devem estar presentes.
A celebração, com a chegada do Ícone, será presidida pelo Pe. Robson e está marcada para 16h30 (horário local), 17h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão. O evento acontece em meio às festividades da padroeira da cidade, que terão início no dia 27 de janeiro com as novenas. O encerramento será no dia 5 de fevereiro, quando é celebrada a festa de Santa Águeda.
De acordo com o administrador paroquial da Catedral Santa Águeda, Pe. Marconi Barbosa, a devoção ao Divino Pai Eterno já é bastante conhecida na região. “Receber a Imagem em nossa comunidade, especialmente quando celebramos a festa da nossa padroeira, é uma oportunidade das pessoas se aproximarem do amor do Pai. Essas pessoas já conhecem a devoção e estão ansiosas para este momento em que poderão se reunir para escutar as palavras de fé”, destaca.
Pe. Robson de Oliveira afirma que o trabalho de evangelização através das visitas consiste em levar o amor de Deus de forma concreta. “É uma grande satisfação ver que as pessoas querem, cada vez mais, se aproximar do amor do Pai. Nós somos os portadores da esperança de Deus pela palavra, pela pregação e pela unção que recebemos. Essa unção tem que ser usada para as bênçãos das pessoas. O povo espera isso, o povo tem sede disso. E nós somos missionários desse amor, com as bênçãos e a unção do Pai Eterno.”
Visitas da Imagem Peregrina
Com a intenção de vivenciarem de perto o amor infinito, muitos devotos que não podiam visitar Trindade passaram a clamar para que o Pe. Robson levasse até eles o Ícone Sagrado do Pai Eterno. Em 31 de maio de 2008, após receber centenas de pedidos, a primeira visita da Imagem Peregrina aconteceu na cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. As visitas da Imagem começaram a fazer parte da agenda e da vida do reitor do Santuário Basílica. Desde então, a Imagem Peregrina já percorreu cerca de 130 cidades no território brasileiro. Somente em 2011 e 2012, foram mais de 300 mil quilômetros percorridos e aproximadamente 2,5 milhões de devotos que acompanharam as visitas e sentiram de perto o amor do Pai Eterno.
Conheça mais sobre o Pe. Robson:
Padre Robson de Oliveira Pereira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas (o mesmo grupo que atua no Santuário de Aparecida-SP), é reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003. Nasceu em Trindade, Goiás, em 26 de abril de 1974. Entrou para o Seminário aos 14 anos de idade, tornando-se sacerdote aos 24 anos. Após exercer trabalhos na Pastoral Vocacional e na formação de jovens para a vida religiosa no Seminário, foi para a Irlanda e em seguida para Roma, onde fez mestrado em Teologia Moral pela Universidade do Vaticano.
Ao voltar de Roma, sentiu necessidade de ampliar a difusão da devoção ao Divino Pai Eterno e, para isso, buscou espaços na televisão. Em nível nacional, as novenas "Filhos do Pai Eterno" e “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro”, e o “Santo Terço dos Filhos do Pai Eterno”, bem como as transmissões do Santuário, são exibidas pela Rede Vida de Televisão. Também faz parte do trabalho evangelizador a Visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno às dioceses brasileiras e outras cidades no exterior.
Com pregações e preces sobre temas que atingem o cerne da vida humana, o padre e sua equipe conquistaram o carinho de pessoas de todos os cantos do país. Amado por muitos católicos, Pe. Robson, que também é bem quisto pelos evangélicos, recebe milhares de testemunhos de conversões e graças alcançadas vindas de diversas regiões do Brasil e também de outros países.
História da Devoção
A devoção ao Divino Pai Eterno em Trindade-GO, com uma história de mais de 170 anos, motivou esta e outras visitas em todo o Brasil. A história narra que, por volta de 1840, o casal Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro de aproximadamente 8 cm com a estampa da Santíssima Trindade – Pai, Filho e o Espírito Santo – coroando Nossa Senhora. Beijaram a imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou, juntamente com uma sucessão de milagres.
Data: 3 de fevereiro (domingo)
Horário da missa: 16h30 (horário local), 17h30 (horário de Brasília)
Entrevista Coletiva - Pe. Robson: 15h30 no domingo (horário local)
Local: Praça Dom José Lopes, conhecida como Praça da Catedral
Da Redação com Flávio J Jardim

0 comentários: