terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Suspeito de matar o cunhado em Paulista continua desaparecido com a namorada

f47f41c6eb546bcd56ecbe7c51637a22.jpg
Família divulgou foto de Yslainne para ajudar nas buscas
Foto: Clemílson Campos/JC Imagem
Ainda em luto pela morte brutal do jovem Ytalo Santos, 18 anos, parentes dele permanecem sem informações da com a irmã, Yslainne Santos, 16. A garota continua, nesta terça-feira (22), desaparecida com o suspeito de matar o cunhado com tiros à queima-roupa, o seu namorado, Diego Gualberto, 18 anos. Acusado de levar a adolescente na fuga, ele é procurado pela polícia.

A Delegacia de Olinda, no Grande Recife, prefere não fornecer mais informações sobre o assunto para não atrapalhar as investigações. Uma mensagem de texto enviada pelo acusado à mãe dos dois pode contribuir com as apurações policiais: “Mônica, me desculpe. Não queria fazer isso. Mas eu dava dinheiro e comida e ele estuprava a minha mulher”. No entanto, em entrevista ao Jornal do Commercio nessa segunda (21), o delegado responsável pelo caso, Valmir Gomes, afirmou que não pode comentar a mensagem.A família acredita que Yslainne é mantida sob ameaças de Diego. 

Segundo os parentes, o rapaz não compreendia o laço afetivo entre os irmãos e chegou a acusar Ytalo de ter abusado da garota. "Consegui falar com minha filha, por telefone, e perguntei se o irmão tinha feito algo contra ela. Respondeu que não, mas disse que Diego não gostava da relação dela com o irmão e tinha ciúme quando Ytalo a abraçava ou beijava. Quando perguntei se o irmão já tinha abusado dela, o namorado pegou o telefone e desligou", contou a mãe dos dois em entrevista ao JC nessa segunda.

A família divulgou a foto da adolescente com o objetivo de facilitar as buscas. Informações sobre a localização de Yslainne podem ser registradas pelo plantão da polícia, 190, ou pelo Disque-Denúncia, por meio do telefone 3421.9595. O serviço funciona 24 horas, sete dias por semana. O denunciante, após registrar a queixa, recebe uma senha que pode ser usada posteriormente para o acréscimo de outras informações ou para acompanhar o andamento das investigações. Outra opção é o registro anônimo utilizando o www.disquedenunciape.com.br.

ENTENDA O CASO
- Ytalo Santos, 18, foi morto a tiros enquanto dormia na casa da mãe, no Janga, em Paulista. Na manhã do crime, o acusado foi à casa da sogra e pediu para falar com o cunhado porque precisava pegar documentos, que havia esquecido durante uma festa que foi com a vítima e a namorada, no dia anterior. Ao deixar a casa, o jovem ameaçou atirar na sogra e fugiu de moto.

Segundo familiares da vítima, Yslainne morava com Diego em um imóvel localizado próximo à casa da mãe, mas ele a proibia de frequentar a escola, ver os amigos e tinha ciúmes da relação dela com o irmão. Na casa, a polícia encontrou um revólver calibre 38 e uma quantidade não informada de maconha.


Do NE10

0 comentários: