quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Irreverência toma conta do 5º Baile Municipal em Pesqueira

Os velhos pierrôs e colombinas serão acompanhados por palhaços, super-heróis, salva-vidas, piratas, catráias, caiporas, cambindas velhas e até pelas inusitadas fantasias de dinossauros (numa alusão aos fósseis recém-encontrados na cidade), além de diversos personagens de desenhos animados e do cinema, que devem comparecer em massa ao 5º Baile Municipal de Pesqueira, na antiga Ford, em Pesqueira, na noite do sábado (02 de fevereiro). Neste ano, a organização prepara uma grandiosa homenagem ao Clube dos 50, que durante anos animou os carnavais do município.
 
A beleza e o ritmo contagiante das músicas cantadas pela estrela Irah Caldeira devem encantar os foliões, que já estão ansiosos pela chegada do baile, dando o pontapé inicial aos festejos de momo na cidade. A Orquestra Ópera e diversas apresentações culturais também animam o Baile Municipal de Pesqueira, que este ano estará recheado de novidades.
Mas quem deve reinar durante grande parte do Baile é o ritmo tipicamente pernambucano, o frevo. Ele dará o tom da festa do início ao fim, que este ano tem um diferencial. Após a finalização, os incansáveis foliões desfilam pelas ruas da cidade, ainda extasiados pelo clima de Carnaval, até a Praça Dom José Lopes, promovendo o Acorda Pesqueira! que vai despertar todos os pesqueirenses, visitantes e turistas.
 
O frevo, o maracatu e as tradicionais marchinhas de Carnaval serão entoados pelas vozes da lista de artistas escalados para o baile. A festa começa com a Orquestra Ópera e continua com as apresentações culturais e a estrela da noite: a grande Irah Caldeira. “Pesqueira mora em meu coração. Vamos arrasar”, disse ela, prometendo muita luz e alegria durante a apresentação.
 
A pluralidade destacada pela organização do Carnaval de Pesqueira, De Todas as Culturas, poderá ser vista além do palco, porque desde os tradicionais pierrôs e colombinas, até as destemidas Catráias Donzelas, prometem fazer a festa no 5º Baile Municipal de Pesqueira.
       
Os personagens irreverentes, amados ou odiados pelos foliões, nas novelas globais ou na política nacional, devem fazer presença no evento, mesmo que sejam apenas cópias. Tudo isso para dar maior irreverência e alegria ao Baile que dá início ao multicolorido Carnaval de Pesqueira. Os participantes devem suar a camisa ou a fantasia na prévia carnavalesca que deixa o folião agrestino com o gostinho que a festa de momo está só começando. 
 
Texto: Flávio J Jardim

0 comentários: