terça-feira, 15 de janeiro de 2013

121 municípios estão em situação de emergência em Pernambuco

Foto: Internet
Mais de 1 milhão e 280 mil pessoas sofrem com a estiagem prolongada em Pernambuco. De acordo com o Governo do Estado, 60 cidades do Agreste, 56 do Sertão e cinco da Zona da Mata estão em situação de emergência, totalizando 121 municípios em todo o estado. Oito já estão com pedidos encaminhados e sob análise: Gravatá, João Alfredo, Limoeiro, São Joaquim do Monte, Catende, Ferreiros, Macaparana e Vicência.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas, é possível que a chuva se aproxime do Sertão a curto prazo. Esperam-se boas chuvas no semiárido e em parte do Sertão do estado até o final de semana. Com relação ao período de chuvas propriamente dito, que costuma se estender até março no interior do estado, as notícias já não são tão boas. O período de chuvas será irregular. É possível que a chuva seja abaixo da média.

Algumas obras de adutoras já estão em andamento para abastecimento no interior do estado. Até o início de fevereiro, a adutora do Pajeú deve começar a funcionar, em sua plenitude, e ajudar a cidade de Serra Talhada. Até julho, deve chegar também a Afogados da Ingazeira. Outras adutoras, como a de São José do Egito, devem estar prontas e ativas até o fim do mês.

Itapuama FM

0 comentários: