terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Em PE, motorista de carreta envolvida em acidente afirma ter feito revisão

O motorista da carreta, cujo pneu se soltou e matou uma criança de 8 anos, prestou depoimento à polícia na manhã desta terça-feira (11). Na Delegacia da Joana Bezerra, no centro do Recife, o homem informou que o veículo tinha acabado de sair da revisão e que não fugiu do local do acidente, ocorrido na Rua Imperial. A avó da vítima e uma jovem de 12 anos também foram atingidas e estão internadas no Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, mesma região.

Ainda de acordo com o motorista, policiais precisaram retirá-lo do local por causa da reação dos moradores da região, que quebraram os vidros do veículo e o ameaçavam após o acidente.

O homem dirigia a carreta quando um dos pneus se soltou. As três pessoas da mesma família caminhavam na calçada quando foram atingidas pelo objeto. A avó levava as duas netas para o colégio no momento do acidente. A vítima tinha apenas 8 anos e morreu na hora.

A avó e outra neta de 12 anos foram encaminhadas ao HR, na área central do Recife. A adolescente passa por exames e está consciente. A mulher precisou de intervenção cirúrgica e respira com a ajuda de aparelhos.

O corpo da neta mais nova foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, e já foi liberado. A família não informou o horário e local do enterro. De acordo com o laudo do IML, a causa da morte foi hemorragia interna do crânio em decorrência do acidente.

A perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC) no veículo só deve ser divulgada em 30 dias. Após pagar fiança no valor de quatro salários mínimos, o condutor da carreta foi liberado. Ele responderá ao processo em liberdade.

Do G1 PE

0 comentários: