Absurdo!
Palavra de Língua Portuguesa que exprime, entre outros conceitos, Irresignação. Inicialmente, uso a Irresignação do cantor Cazuza, que diz, em sua musica Ideologia: Os seus inimigos estão no poder.
Absurdo! Atualmente, os que estão no poder, podem ser considerados amigos os inimigos?
Política de Absurdos!
Incompreensiva, Que artistas globais, subam em palanques para defender cotas de um bem, Petróleo que pertence a nação, e não a estados, enquanto pessoas e animais sofrem com os efeitos da seca.
Desrespeitosa, Que a Transposição do rio São Francisco tenha que ser aditada em recursos porque, antes mesmo de concluir e melhorar a vida de muitos nordestinos, já tenha que ser reparada, para não dizer refeita, por problemas de ordem técnica;
Desumana, Que agentes públicos, ligados a segurança pública sejam mortos por uma represália de Categoria: Organizações criminosas, obrigando nacionais a se recolherem em um verdadeiro desmando urbano;
Imoral, Que representantes do povo, eleitos por cada um, sejam traidores, num verdadeiro, Egocentrismo político. Utópica, Educação, Saúde e outros direitos universais, não sejam adequadamente disponibilizados a cada nacional, enquanto investimento em ordem de milhões são gastos em arenas da copa.
Política de Absurdos!
Tudo isso sentimos na pele. Em um verdadeiro Deus Nos Acuda!!
Retomando o pensamento, agora Concordo com a “poesia“ musical de Cazuza: os inimigos estão REALMENTE no poder.
Caruaru/PE, 07 de dezembro de 2012.
Alexandre Pajehu Guedes
Advogado e Sociólogo

0 comentários:
Postar um comentário