Para você que deseja aproveitar a temporada de verão e ganhar um bronzeado bonito e natural, fique atenta as dicas que vamos dar agora e aprenda a usar o que a natureza nos oferece a seu favor. Em se tratando de raios ultravioleta, todo cuidado é pouco, uma vez que são inúmeros os malefícios que a exposição prolongada ao sol traz à pele. Pois é, o câncer de pele não é o único problema que o excesso de exposição ao sol pode trazer. Queimaduras solares, envelhecimento precoce, agravamento dos sintomas da acne, são alguns dos efeitos indesejados obtidos com o excesso.
Mas,em todo caso, é sempre possível ficar com a pele bonita e com um tom bronzeado, principalmente se contarmos com a contribuição de alguns alimentos. Apesar de muitas pessoas ainda terem dúvidas, a cenoura ajuda e muito no bronzeamento natural. Isso porque, alimentos como a cenoura e outros como: abóbora, mamão, melão, batata doce, couve, repolho, espinafre, agrião, brócolis, entre outros legumes, são ricos em betacaroteno, substância que quando transformada em Vitamina A pelo organismo, ajuda a ativar o bronzeado.
Além de auxiliar na coloração da pele, o betacaroteno é um antioxidante natural que neutraliza os radicais livres e, por isso, previne o envelhecimento. Atualmente, também já é possível encontrar no mercado farmacêutico cápsulas com derivados de betacaroteno concentrados, que podem ser usadas antes e depois do bronzeamento. No entanto, nada substitui o poder do legume em si, ademais, deve-se ter bastante cuidado com os exageros, uma vez que o consumo excessivo desse tipo de suplementação está associado à maior propensão a danos nas células.
De acordo com dermatologistas, esse nutriente confere às frutas a cor amarela e alaranjada nas folhas, é camuflado pelo verde da clorofila e é empregado pelo organismo para formar a vitamina A e reforçar a coloração do bronzeado. Além de todos os seus benefícios, a substância também ajuda a barrar uma parte dos raios ultravioleta A, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele.
0 comentários:
Postar um comentário