terça-feira, 13 de novembro de 2012

Anderson Silva declara férias até o fim de 2013

anderson-silva
Anderson Silva quer mesmo é relaxar e aproveitar a fama que ganhou nos últimos tempos no Brasil e mais ainda no mundo. O campeão, que desde 2006 vem fazendo uma média de 2 a 3 combates por ano, dessa vez afirmou que pretende passar o próximo ano de férias, dedicando-se a projetos pessoais, como um filme ao lado do amigo Lyoto Machida e a construção de sua nova academia em Los Angeles, afastando qualquer rumor de que venha aparecer tão cedo para lutar.

“Estou de férias da luta. Acho que só volto no final do ano que vem. Estou com os meus projetos pessoais em andamento. Amanhã estou indo para Los Angeles para ver como está o andamento da minha academia, que a gente está montando lá. Acho que é um tempo hábil para eu poder deixar a minha vida em ordem, até porque essa coisa de estar sempre preocupado e tendo trabalho, eu acabo deixando a minha vida pessoal de lado. Tenho meus projetos, meus planos pessoais e vou continuar dando andamento neles.” – disse Anderson.

Se ele realmente cumprir o que diz e só voltar no fim de 2013 para uma super luta contra GSP, a categoria dos médios ficará parada por quase dois anos até que ele volte a lutar pela manuntenção de seu cinturão.

Neste meio tempo é bem provável que o UFC venha a tentar movimentar a categoria dos médios colocando em jogo o título interino da divisão, fazendo jus ao grande momento que vive a categoria dos médios. Apesar de considerar que uma disputa pelo título interino de sua categoria não teria graça, o “Spider” se diz confortável com sua atual situação.

“Meu foco está nos meus projetos pessoais e na luta contra o Georges St-Pierre. Se o UFC quiser fazer uma disputa de cinturão interino enquanto eu estiver fora, é com eles. Não sei se vai ter muita graça, mas eles podem fazer o que eles quiserem. Eu estou em uma zona de conforto, então não estou preocupado com isso”

Anderson também revelou que estará no Canadá para ver a de perto a luta entre George St Pierre e Carlos Condit, mas avisou que não vai desafiar o campeão.

“Estou indo para Los Angeles e depois vou para o Canadá para a luta do Saint Pierre, e aí já fico lá para gravar um filme, um longa-metragem que eu e o Lyoto vamos participar. Não é a minha característica subir e desafiar ninguém. Acho que isso não vai acontecer. Acho não, tenho certeza.”
As últimas aparições do brasileiro foram em outubro passado, quando venceu o americano Stephan Bonnar e em julho, quando venceu Chael Sonnen, ambos por nocaute.

Do MMAMagazine

0 comentários: