quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Serviços de Acolhimento para Pessoas com Deficiência em Residências Inclusiva é tema de oficina

Gestores estaduais e municipais vão debater com representantes do governo federal processo de reordenamento das unidades em  Brasília, 21 – O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) promove nesta quarta-feira (21), em Brasília, a partir das 8h30, oficina para discussão do reordenamento de Serviços de Acolhimento para Pessoas com Deficiência em Residências Inclusivas.
A ação faz parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver Sem Limite, que tem ações desenvolvidas por 15 ministérios, com previsão de investimento de R$ 7,6 bilhões até 2014.
Na oficina serão debatidos os principais pontos do processo de implantação dos serviços já estabelecidos durante a primeira etapa, quando nove residências inclusivas foram implantadas em seis municípios: Campo Grande (MS), João Pessoa (PB), Ponta Grossa (PR), São José (SC), Cascavel (PR) e Bauru (SP).
Participarão das discussões a diretora de Proteção Social Especial do MDS, Telma Maranho Gomes, a equipe da Coordenação-Geral de Serviços de Acolhimento, gestores estaduais e municipais dos serviços que receberam recursos do governo federal e representantes da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD).
Serviço-Encontro de Gestores dos Serviços de Acolhimento para Pessoas com Deficiência em Residências Inclusivas-
Quando: quarta -feira (21), das 8h30 às 17h30 -Local: Esplanada dos Ministérios bloco A – auditório do 3º Andar – Brasília.
Ascom/MDS-(61) 3433-1021- www.mds.gov.br/saladeimprensa - FONTE: MDS-20/11/2012 22:53

0 comentários: