Ser muçulmano é acreditar num só Deus Incomparável, Invisível, Indivisível, Poderoso, Criador de tudo e de todos, não tem filho nem pai, não tem parceiro no seu reino, Ele é dono da vida e da morte, enriquece alguns e empobrece outros, decide como Ele quer e quando Ele quer e não é questionado nas suas decisões. Por outro lado, ser muçulmano é acreditar em todos os Profetas de Deus, desde Adão até Muhammad incluindo Jesus, é também acreditar nas escrituras de Deus, nos seus anjos, no dia de juizo final e na apresentação de contas individuais pelas ações praticadas e acreditar que o bem provém d’Ele (Deus) e o mal nos atinge com asua permissão ( i.é. o mal é consequência dos nossos actos).
“O mensageiro Crê no que foi revelado, para ele, de seu Senhor, e, assim também, os crentes. Todos crêem em Allah (Deus) e em Seus anjos e em Seus Livros e em Seus Mensageiros. E dizem: Não fazemos distinção entre nenhum de Seus Mensageiros.”Alcorão Cap. 2:285
Finalmente, pedimos a Deus visão, compreensão, mentalização corretas com vista a aceitarmos a religião verdadeira revelada a todos profetas e toda a humanidade.
Allah (Deus) diz no Alcorão 6:126
“A quem Deus quer iluminar, dilata-lhe o peito para o Isslam; aquem quer disviar (por tal merecer), oprime-lhe o peito, como aquele que se eleva na atmosfera. Assim, Deus cobre de abominação aqueles que se negam a crer”.
Finalmente, pedimos Deus visão, compreensão, mentalização corretas com vista a aceitarmos a religião verdadeira revelada para todos profetas e toda humanidade. Deus diz no Alcorão Cap. 18:29
“Diz-lhes: A verdade do vosso Senhor; assim, pois, que creia quem desejar, e descreia quem quiser. Preparamos para os iniquos o fogo, cuja labareda os envolverá.”
A nós cabe fazer chegar a si a mensagem, mas a decisão é sua.
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário