O Ministério da Educação monitorava as ações dos candidatos desde o sábado, já que, segundo o item 12.3 do edital do Enem, é proibido fazer as provas portando qualquer tipo de equipamento eletrônico. O edital menciona a proibição do uso de câmeras, calculadoras, celulares, gravadores e relógios.
Mesmo assim, a organização do exame distribuiu envelopes plásticos com lacre para serem depositados esse tipo de equipamento. Para evitar transtornos e fraude, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais), que organiza o Enem, permitiu apenas o uso de canetas de material transparente e tinta preta.
TUMULTO - Desde o primeiro dia de provas, as redes sociais têm sido usadas para tumultuar a realização do Enem. Por volta das 9h do sábado (3), um usuário do Twitter criou a hashtag #Enem2012cancelado, que chegou a ocupar o quarto lugar dos assuntos mais comentados do microblog no mundo. O Ministério da Educação desmentiu o boato e acionou a Polícia Federal, que identificou a origem da mentira.
Do NE10
com informações do Ministério da Educação
0 comentários:
Postar um comentário