Seis cidades vivem a expectativa do anúncio da Fifa
Fotos: Divulgação/Montagem: Keziah Costa
|
Seis, cinco ou quatro? Quantas serão as sedes da Copa das Confederações de 2013? A resposta será dada nesta quinta-feira (8) pela Fifa. A entidade maior do futebol mundial confirmará as cidades que receberão a competição teste para a Copa do Mundo de 2014 em evento realizado em São Paulo.
Quatro cidades parecem certas na lista - Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. Recife e Salvador foram colocadas como sedes com ressalvas caso conseguissem entregar os seus estádios dentro do prazo, que é fevereiro de 2013. As duas cidades, porém, colocaram o pé no acelerador e devem entrar na Copa das Confederações.
A Fifa inclusive já possui uma tabela de jogos com as seis sedes. Recife receberia três jogos da primeira fase. A abertura será em Brasília. As semifinais ocorrem em Belo Horizonte e em Fortaleza. A final e a decisão do terceiro lugar acontece no Rio de Janeiro e em Salvador respectivamente.
No entanto, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, salienta que há outras tabelas com cinco e até mesmo quatro cidades. Recentemente, em visita a Belo Horizonte, Valcke colocou em dúvida a competição com o número máximo de cidades. Recife, sede que tem o estádio mais atrás em relação as outras, ficou em alerta.
Além disso, nem só de estádios vive a Copa das Confederações. Entregar as obras de acesso às arenas também se torna fundamental. Os custos dessas intervenções, em muitos casos, são maiores do que o das arenas.
Enquanto a decisão da Fifa não sai, o Blog do Torcedor e o Portal NE10 trazem uma análise da seis sedes candidatas. O internauta pode conferir e formar a própria opinião sobre a escolha das cidades que receberão a Copa das Confederações.
Por Thiago Wagner
Do NE10
0 comentários:
Postar um comentário