
Na época da falha, a TIM justificou-se ao Procon que os transtornos aos clientes foram ocasionados por falhas no cabeamento de uma outra empresa de telefonia que também é utilizado pela TIM no estado. A explicação, porém, não foi acatada pelo Procon, pois o órgão entende que a empresa deve se responsabilizar por qualquer falha ocorrida no serviço prestado.
O Procon esclareceu que se a empresa optou por terceirizar um equipamento, em vez de comprá-lo, ela deve responder porque foi ela quem estabeleceu essa relação de consumo. Outro ponto destacado pelo Procon foi o fato da autuação ter sido feita não só pela pane registrada no início do mês, mas pela recorrência do problema, já que consumidores afirmam que as falhas ocorreram outras vezes em meses anteriores.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a TIM confirmou o recebimento da notificação do Procon e informou que se manifestará junto ao órgão dentro do prazo estabelecido. A companhia ressaltou, ainda, que vem investindo na melhoria da prestação dos serviços aos usuários de todo o país.
"Como parte da estratégia de ampliação e incremento de qualidade na sua rede própria, a Paraíba receberá 55 quilômetros de fibra óptica até 2014, que passarão pela Região Metropolitana de João Pessoa e por localidades do interior. A TIM prevê ainda investimentos de R$ 56 milhões no Estado no triênio 2012-2014, somente em infraestrutura, em benefício aos consumidores paraibanos", diz a nota.
Vanessa Silva
Do NE10/ Paraíba
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